segunda-feira, 14 de junho de 2010

SECRETÁRIO AUTORITÁRIO CHAMA PM PARA SINDICALISTAS

RECEBEMOS COMENTÁRIO DE UMA LEITORA E O POSTAMOS AQUI COMO MATÉRIA. O GOVERNO JOÃO IZAEL NÃO DÁ CONTA MESMO DE DIALOGAR, É AUTORITÁRIO. AGORA TRANSFORMOU A RELAÇÃO COM O SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS EM CASO DE POLÍCIA, CONVOCADA PELO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO NA SEXTA-FEIRA PARA TERMINAR COM UMA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA DA DIRETORIA DO SINDICATO, NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, NO CENTRO CULTURAL CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, QUE TEVE APOIO DOS SERVIDORES. É O GOVERNO 'FIM DE LINHA'.
.
Oi, Luiz. Que bom estar de volta no seu blog. Como assídua visitadora dele, ávida pelas suas notícias, senti sua falta. Soube do que aconteceu na última sexta-feira, no Centro Cultural, numa sessão de cinema promovida pela Secretaria de Educação para seus profissionais? Acredito que sim, pois, mesmo a imprensa chapa branca noticiou. (Claro, segundo a versão de um outro chapa branca, plantonista de porta de cadeia e voraz leitor dos Boletins de Ocorrência da cidade...) Mas que foi veiculado foi...
.
Sabe, apesar do constrangimento e da baixaria, acredito que foi bom o ocorrido (peço perdão e parabenizo a postura do sindicato e da maioria dos educadores que souberam se posicionar). Vejo que foi mais um tiro no pé dos manipuladores das notícias da cidade. Com certeza, esse dia letivo furtado dos alunos das escolas municipais que já estão sofrendo as consequencias dos dias de paralisação devido a greve dos funcionários municipais, seria para servir ao “grupão” como propaganda de um trabalho fantástico promovido pela PMI.
.
E, pela postura e autoritarismo do Sr. Secretário de Educação, que não quis ouvir e perceber a insatisfação dos funcionários, infelizmente, atualmente, geridos por ele, procurou ajuda da PM. A mesma PM que também está a serviço da população e da sua proteção. Enfim, você já deve estar inteirado desse ocorrido. Só não tenho certeza de que já esteja a par da nova arbitrariedade cometida por esse governo...
.
Sabe, os grevistas tiveram os cortes nos pagamentos (já esperados e prometidos pelos secretários que atenderam os representantes da classe através de “sutis” ameaças) só que, com um detalhe, que peço que divulgue aqui, após confirmar inclusive com cópia para que todos os itabiranos que sabem que houve uma greve, possam constatar: Nos contra-cheques, os dia paralisados devido à greve, causada, negligenciada, mantida e ignorada pelo Sr. João mas, também, divulgada, reconhecida, apoiada e, sobretudo, legal, veio declarada e cortada como ‘FALTAS NÃO JUSTIFICADAS’.
.
Ou seja, esse governo de faz de conta, continua fazendo de conta que nada aconteceu de ruim devido a sua má administração. Além disso, e sem que se precise aqui ressaltar os malefícios e as conseqüências nefastas que já causa a população da cidade, vem novamente punir seus funcionários não aquiescentes as suas vontades estapafúrdias, com corte nos contra-cheques não somente dos dias “não trabalhados” mas, também, com as conseqüências de um funcionário municipal ter dias perdidos por faltas não justificadas. Isso envolve problemas para a aposentadoria e para benefícios dos funcionários.

13 comentários:

Anônimo disse...

O Fernandim da Hollywwod Fotótica tem pelo menos 30 anos de serviços prestados a Itabira, como bom cidadão. Enquanto esse Fernando Silva veio de Ouro preto para arrebntar Itabira com baixarias e perseguições e jornal Escrotaço, que ele escreve dentro da prefeitura, todos sabem disso. Não podemos deixar que um forasteiro nazistoide ataque um itabirano de verdade. Fora, fernando Silva, com suas baixarias.

Anônimo disse...

Luiz,
Itabira deve ser grata a você por revelar as podridões desse pessoal do governo. Itabira agradece, penhoradamente.

Anônimo disse...

LUiz, voce é burro mesmo,, todo ouviu pela radio liberdade o Ze da Penha pedindo desculpas o Ze gonçalves por ter pertubado sim a reuniao dos professores. Vc so vê o que quer,, assim nao da pra ficar confiando em suas informações. Por favor se vc nao puder ser imparcial voce estara sendo igual ao Cosme e Ze Geraldo.
Publica ai ou vc so publica os elogios.
Grande Abraço de quem ainda lhe admira pela coragem.

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA ACIMA:

PESSOA VOCÊ É DO GRUPÃO DA MARACUTAIA. PENSAMOS ATÉ UQE PERTENCE À "MÍDIA" DO GRUPÃO. E É AGRESSIVO. E NÃO GOSTA DA VERDADE. QUEM NÃO É CONFIÁVEL É VOCÊ. EM MOMENTO ALGUM O PRESIDENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS PEDIU DESCULPA AO SECRETÁRIO AUTORITÁRIO NO PROGRAMA DE RÁDIO. SÓ VOCÊ OUVIU, SÃO SUAS VOZES INTERNAS. "TODO MUNDO" DEVE SER O NOME DA TURMA DE OBSESSORES QUE PODE ESTAR LHE ACOMPANHANDO. VÁ SE BENZER.

Anônimo disse...

"Publica ai ou vc só publica elogios". No, isso tá cansativo. Porque esse cara não muda os dizeres. É prá gente gravar. Tudo que é repetitivo é chato deeeeeeeeeeeeeeemaaaaaaaaaaaaais!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTÁRIO ACIMA:

POIS É, ESSA É A TÁTICA DO GRUPÃO DA MARACUTAIA. REPETEM SEMPRE, COMO UM MANTRA. MAS O POVO JÁ ESTÁ ABRINDO OS OLHOS. APLICARAM AQUI A MÁXIMA DO MINISTRO DA INFORMAÇÃO DE HITLER, GOEBBELS, QUE DIZIA QUE UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES VIRA VERDADE. NÃO SE LEMBRA QUE ATÉ POUCO TEMPO TODOS DIZIAM: 'É, NINGUÉM TIRA ESSE POVO DO PODER , NÃO, ELES SÃO MUITO FORTES'. POIS É, ESSE MANTRA FORAM ELES QUE CRIARAM. MAS NÃO VALE MAIS. O REI ESTÁ NU.

Anônimo disse...

Luiz,, meu chapa,, quem me dera ser do grupao,, ja pensou, entrar na grana boa e ainda ficar rindo das besteiras que voce escreve. Na verdade O que vc nao percebeu é que se vc se limitar a escrever apenas a verdade ja é o suficiente para detonar com o tal grupao,mas sua sede é tamanha que vc fica aumentando o que é pequeno. Veja bem,, o Ze da Penha errou, isso é fato, ele pertubou a reuniao e foi convidado a ir a delegacia onde o Ze Gonçalves nao desejou fazer a representação. Como Servidor estava la na FCDA e ouvi o programa na Radio Liberdade. Deixa de ser bobo apenas noticie,, somente isso que desejamos,,,Suas opnioes guarde as para voce. O bom jornalista preocupa se com o fato e nao com as coisas DeFato,rsrsr. Publica ai,,,

Anônimo disse...

Luiz,
lembra do quinzinho da Régis Dance? (como esquecer, não é mesmo?)
Pois é, a empresa dele acaba de ganhar um mega contrato na PMI, para prestar serviços na secretaria de Saúde...
Tô sentindo um cheirinho de maracutaia...

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA ACIMA, QUE SE DIZ SERVIDOR DA PREFEITURA:

RAPAZ, VOCÊ SABE QUAL A DIFERENÇA ENTRE 'SERVIDOR' E SERVIÇAL'? PARECE QUE NÃO. ZÉ DA PENHA É SERVIDOR DA PREFEITURA. E HÁ OS QUE SÃO SERVIÇAIS DO 'GRUPÃO'. SIMPLES ASSIM.

Anônimo disse...

Lixão a céu aberto em Itabira. Deu na Globo.

http://globominas.globo.com/GloboMinas/Noticias/MGTV/0,,MUL1601252-9072,00-OBRA+DE+ATERRO+SANITARIO+EM+ITABIRA+ESTA+PARALISADA.html

Anônimo disse...

Ei, vocês viram a matéria de capa da revista DeFlato? é sobre o Adilson da Vale Verde. Quanto será que ele pagou para o Zé Sana falar bem dele?

Anônimo disse...

Sabe, Luiz? Como educadora, e nesse ramo há anos, posso lhe dizer... Fico frustrada quando entro aqui e vejo os comentários infelizes que fazem a você e a suas postagens. Da mesma forma que me frustro quando vejo isso em outros sites e jornais como no “Filhos do Cauê” e o Jornal “OTREM”.

É lamentável perceber quanto incompetentes somos, como educadores, em não conseguirmos tornar nossos alunos leitores e escritores (pior, a nós mesmos). Isso vem me doendo demais... Pois é minha luta pessoal, diariamente, arduamente, independente das vicissitudes impostas por esses governos federal, estadual e municipal, batalhar para que as pessoas (meus amados alunos) possam desenvolver essas habilidades como, também, a criticidade mínima para perceber seu entorno.

Ou seja, adoraria sair por aí compartilhando e comungando com as pessoas a alegria de estar viva, de ter sido abençoada por Deus com tantos talentos e oportunidades. Nascemos numa cidade, num estado, num país, tenho certeza, abençoado por Deus.

Mas estamos nos desviando...

O que está acontecendo?

Cadê nossos valores? Cadê nossa educação? Cadê nossa felicidade?

Estou me sentindo frustrada. Gostaria de poder realmente comungar as coisas boas que acredito ter recebido como dádivas... Gostaria de poder propiciar a outras pessoas a perceberem que são portadoras e merecem usufruir os mesmos dons e bênçãos que recebi...

Mas, não estou conseguindo isso... Minhas vitórias teem sido pessoais, particulares e, por isso, vazias.

Como posso torcer pela vitória da seleção brasileira, vendo nós brasileiros torcendo pela vitória de um jogo de futebol (o que ressalta Cristovam Buarque, obrigação, pois é nosso único e real investimento: o futebol) se não vejo o mesmo empenho nosso na luta pela educação, igualdade de oportunidades para todos?

Como não me frustrar vendo as pessoas distorcerem e não verem que você é sério. Um Dom Quixote (agora nem tanto, pela sua insistência e determinação em comunicar o que tem certeza que é certo e com companheiros e pessoas que agora o aplaudem) na luta pelo bem comum e pela clarificação da obscuridade e incompetência promovida pela falta de educação e corrupção que tomou conta de nosso país?

Assim, sem a menor pretensão de ser puxa-saco mas, com a felicidade de encontrar, finalmente, no meio dessa ignorância que nos acerca, uma pessoa pensante e competente que está lutando por nós, agradeço-o e peço à Deus que continue iluminando-o. Como estou rezando, da mesma forma para a galera d’O TREM’ , do Filhos do Cauê e os itabiranos que possam fazer melhorar a condição humana na terra (e de nós, itabiranos, é claro.). (*)

(*) Anônima (por enquanto, e com motivos sérios para tal) me identificando com código para uma pessoa importante e engajada nessa nossa luta)

Anônimo disse...

Acho que assim como os outros,o blog está perdendo o foco e também a força, a atualização está muito lenta, achei que iria encontrar informações sobre a matéria do lixão mas o que vejo é o autor respondendo comentários como se os autores dos mesmos fossem inimigos.Vá com calma Luiz...