quarta-feira, 19 de maio de 2010

NEIDSON: PREPOTENTE, ESPERTO DEMAIS OU PARANÓICO???

O QUE NEIDSON ESTARIA PENSANDO?
.
- EU SOU PARANÓICO?

- EU SOU MUTO ESPERTO?

- EU SOU PREPOTENTE?

- SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO!

- OUTRA COISA
.

Este blogueiro protocolou, na tarde desta quarta-feira, no gabinete do presidente da Câmara, Neidson Dias Freitas, uma solicitação para que o vereador forneça cópia do parecer jurídico do procurador da Casa, Flávio Andrade, contendo os motivos que impediram o legislativo de ser um dos patrocinadores da Conferência Regional de Comunicação, no ano passado. (CLIQUE AQUI PARA LER) ( E AQUI PARA LER MAIS)
.

A Assembléia Legislativa patrocinou a Conferência Estadual de Comunicação, um evento regional no Brasil que desaguou na Conferência Nacional. A prefeitura de São Gonçalo foi um dos patrocinadores da Conferência Regional, que desaguou na Conferência Estadual. A prefeitura de Itabira não quis participar, e Neidson, depois da realização, deu o calote nos palestrantes. Havia garantido a participação da Câmara.
.

Neste ano, como a coisa pegou mal, Neidson Freitas propôs que a Câmara seja patrocinadora do Pós-Conferência Regional de Comunicação. Em todo o Brasil eventos pós-Conferência Nacional estão sendo realizados.
.

Mas tem aí uma enorme contradição. Se a Câmara não podia patrocinar uma Conferência Regional que antecedeu a estadual e a nacional, como poderá agora patrocinar a pós-Conferência Regional? O parecer jurídico que fundamentou a proibição da primeira tem que valer agora também.
.

Ou será que Neidson pensa que quando ele não quer não pode, e quando ele quer pode? Isso só pode ser fruto de prepotência, esperteza demais ou paranóia. Vale lembrar que ele é pré-candidato a deputado federal. Pode, então, ter resolvido, por isso, patrocinar agora o evento regional para ficar bem na região e tentar apresentar uma ficha limpa. Contrariando o próprio parecer jurídico do procurador. Os neurônios de Neidson não estão se acertando.
.

Transcrevemos abaixo um comentário que recebemos no último post (CLIQUE AQUI PARA LER):
.

"Luiz, gostaria que você postasse um comentário sobre o Caps. Desde ontem, os muros da instituição estão cobertos com faixas pretas. Nenhum jornal ou site falou no assunto. Obrigada por me responder neste portal".
.

Caps significa "Centro de Atenção Psicosocial". Não passamos lá para verificar. Pode ser que as faixas tenham sido colocadas para anunciar o sentimento da instituição por uma insanidade mental - paranóia - de Neidson Freitas, já que demonstrou perigosas contradições. Talvez para lembrá-lo de que quando o "psico" é muito afoito, o "social" paga. Por isso, é importante socializar para nenhum ego se sobrepor e perder seus limites.
.

Por fim, não nos lembramos de ter dado qualquer resposta anterior à 'moça' que enviou o comentário. Pode ser que esteja mentalmente dissociada e passou no Caps buscando ajuda. Foi ao local certo. Agora, se não há faixas lá, e apenas ela viu, seu problema certamente é de ordem esotérica. Deveria procurar as 'entidades itabiranas' para bem resolver.
.

PS - Neidson está participando do programa eleitoral do seu partido na televisão, o PP, transmitido pelas grandes emissoras em horário nobre. Será que o comando estadual ou nacional de seu partido conhece casos assim de seu filiado?

4 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Luiz, acompanhando seu blog ja ha um tempo gostaria de fazer um comentario sobre a sua pessoa, com todo respeito. Seu problema nao é com a corrupção instalada em Itabira, nem com o tal de grupao que so vc sabe o que é,, nem com a tal conferencia que nao deu em nada, seu problema é a falta de respeito com as autoridades constituidas do municipio. Veja bem o Prefeito, o vice, os vereadores o Deputado foram eleitos, querendo vc ou nao. Porque vc nao leva as suas denuncias direto para o Ministerio Publico e assim as publica. Qual de suas milhares de denuncias gerou um processo e houve alguma condenação /?? Ate agora pelo que me consta nenhuma. Poderia pelo menos nos informar qual denuncia sua gerou uma condenação ou processo ou alguma coisa que se possa confiar ?? Obrigado.

Anônimo disse...

Talvez o motivo das faixas pretas seja este:
http://filhosdocaue.blogspot.com/2010/04/situacao-da-saude-mental-em-itabira.html

Texto publicado no blog filhos do cauê denuncia situação precária do local

Luiz do Mosaico disse...

Resposta ao primeiro comentarista, no alto:

Meu amigo, ótimo que você reconhece que há corrupção instalada em Itabira, é o primeiro passo para a mudança.

Quanto ao grupão, não se intimide, pode nominá-lo grupão da maracutaia, como é chamado popularmente. Ande pelas ruas, converse com as pessoas, e não terá dúvidas disso.

Digite no mecanismo de busca de seu computador: Conferência Nacional de Comunicação, ou simplesmente Confecom. Encontrará milhares de páginas sobre o tema. Leia com atenção. A imprensa chapa branca, aquela do governo, não é amiga da Conferência.

Sobre as tais 'autoridades constituídas', são aquelas que deveriam zelar pelo patrimônio público, não fazer maracutaias com dinheiro público, promover políticas públicas de geração de emprego e renda, inclusão social e por aí? Então, Itabira necessita que cheguem aqui.

Muitos maracutaicos foram eleitos pelo povo, e não só em Itabira. Você acredita que esses governam na perspectiva dos interesses populares?

O Ministério Público já recebeu várias denúncias, algumas se tornaram processos. Denunciamos as maracutaias da não-construção da avenida Machado de Assis e da não-canalização do córrego Periquito, e o caso foi levado ao Ministério Público em Itabira. Tuddo, cerca de R$ 27 milhões, durante o (des)governo Ronaldo Magalhães. Faça seu papel de cidadão, indague lá no MP sobre o andamento. Afinal, é dinheiro público, e não da casa da sogra.

Quanto a condenações, meu amigo, é notório que no Brasil há muitos ladrões de galinhas condenados.

Continue lendo este blogue, você se informará de muitas coisas. Cuidado com a imprensa chapa branca, ela não quer que você saiba das 'coisas'.

Anônimo disse...

Prezado Luiz, achei coerente sua resposta a minha indagação,(primeiro comentario),nao posso deixar de elogiar sua postura de publicar meus comentarios. Continuarei lhe acompanhando ( com moderação é claro).
Boa Sorte.