segunda-feira, 8 de março de 2010

PREFEITO UM SETE UM

Clique na imagem para ampliar
.

Até 2008, o nome do prefeito João Izael aparecia na lista nacional de prefeitos do PR na posição 171 (um sete um), o que podia ser visto no sítio do partido na internet. O jornal Mosaico publicou em 2008 sua posição um sete um. Já a partir de 2009, parece que o PR mudou a forma de comunicar as prefeituras que governa no país, a apresentação é feita por estados. Assim, João Izael acabou beneficiado, aparece em Minas na posição 37.


Pode até ser que o corrupto prefeito João Izael (conforme sua própria coligação o associou em processo contra o Mosaico no período eleitoral, tendo como advogados Mauro Márcio de Alvarenga e seu filho Fabiano Penido de Alvarenga, atual procurador jurídico da prefeitura itabirana) tenha choramingado junto à direção do PR por sua posição desconfortável, mas condizente com a verdade, na lista nacional e que, por isso, tenha sido feita a alteração.


No Código Penal, o artigo 171 (um sete um) trata da prática de estelionato, assim descrita: "Obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento." Popularmente, chama-se de um sete um quem é dado a mentiras, malandragens, falcatrus, etc...


Nas eleições passadas, Izael praticou claro estelionato eleitoral, quando apresentou no horário eleitoral, para toda a população ver e ouvir, uma certidão da Justiça Federal que dizia que ele não constava em um processo específico, e afirmou que lhe havia sido fornecida pela Polícia (Republicana) Federal e que o isentava e a seu governo de fraude com verba do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).


O Ministério Público Eleitoral em Itabira não tomou nenhuma medida, a campanha do prefeito um sete um foi beneficiada. O caso ficou notoriamente conhecido à época, a partir de matéria veiculada pelo jornal Mosaico. Só que o rádio e a televisão penetram em todas as residências, o que não ocorre com a mídia impressa. De qualquer forma, mesmo pulando para a posição 37, Izael continua um sete um. E não só por esse motivo.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Ministério público não fêz nada e a coligação de Damon também não. Tinha que entrar com ação eleitoral e não fêz isso. Nem fêz programa eleitoral denunciando esse um sete um de João izael. Porque será???

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK O próprio partido dele colocou na posição 171. É de morrer de rir. Todo mundo em Itabira sabe que João Izael é um enganador. Finge de devoto da santa e faz as porcarias que faz. Santinho do pau oco com muita maracutaia escondida dentro. O povo itabirano é pacato demais, é por isso que eles fazem tudo que fazem e podem continuar no poder. Aqui não tem oposição mesmo.

Anônimo disse...

Esse prefeito puxava um cego lá no antigo bairro Explosivo (Pé de Pomba). Levava o cego todos os dias pra tirar (pedir) esmolas. Será que ele (o prefeito) aprendeu a arte do 171 alí?

Anônimo disse...

Ô Luiz publique o comentário todo.... aquele do Explosivo....