sábado, 2 de janeiro de 2010

BLOG CENSURADO?

No dia 31 dezembro à tarde, este blogueiro foi informado de que não estava sendo possível abrir o áudio da gravação feita na prefeitura, através do provedor Valenet. Ao verificarmos, também não conseguimos abrir o áudio. Também através da Valenet. Usando um computador com suporte do OI Velox, o áudio abriu normalmente. Fomos até a sede da empresa, mas estava fechada.

Na manhã de sábado dia 2, estivemos novamente na empresa. Um técnico que nos atendeu disse que verificaria em sua central se havia algum problema e nos contataria. Até as 14 horas não tivemos qualquer resposta. Sugerimos que tentassem ouvir o áudio, em algum de seus computadores. Feito isso, tocou normalmente.

Comentários de leitores publicados no blog sugerem que isso poderia ter ocorrido por alguma possível ligação da empresa com pessoas do governo municipal. Sendo assim, estaria constituída uma forma de censura ao blog, já que a matéria publicada, contendo o áudio , diz respeito ao governo João Izael e envolve questões extremamente graves.

Uma pessoa com trânsito junto ao governo Izael informou-nos que o jornalista Marilson Otoni, que trabalhou no governo Jackson Tavares, teria sido demitido da Valenet por ordem do 'publicitário' Peron Colombo, dono da Promocional Propaganda e membro do 'grupão'. Aquele cuja empresa sempre ganha as licitações para publicidade na prefeitura. Inclusive através de maracutaias.

COM A PALAVRA A VALENET. E QUEM MAIS QUISER.

Um comentário:

Anônimo disse...

Luiz, busquei na internet assuntos ligados à corrupção em Itabira MG. Para minha surpresa, o único veículo a tratar do assunto na cidade é o Jornal Mosaico de sua propriedade. Salvo os jornais Estado de Minas, O Tempo, Istoé, Veja e alguns sites que relatam a operação João de Barro que aponta sua cidade na relação dos municípios com envolvimento comprovado pela polícia federal.
Infelizmente, para nós aqui do Paraná que tínhamos referência da cidade de nossos parentes pela Mineradora Vale e o poeta Drummond, hoje referimos à Itabira pela corrupção e violência.
Te cuida. E, boa sorte!